domingo, 22 de março de 2009

Pastelaria Yokoyama

Eu adoro pastéis!!!.... e quando fala pastéis... precisa ser na Pastelaria Yokoyama..

Na verdade, a pastelaria é tocada pela família Yokoyama, conhecida da mamãe, tradicional na região da Aclimação e  Cambuci. 
A massa é leve e crocante, sempre feito na hora e bem quentinho. 

Aproveite para conhecer e coma  os pastéis de palmito, frango com Catupiry, carne com ovo. 

Av. Lins de Vasconcelos, 1.365 - Cambuci - Centro. Telefone: 3207-9613.

sábado, 14 de março de 2009

Dica!... Prato da Boa Lembrança!!!...





Para quem curte colecionar, aqui vai mais uma dica...

Aproveitando que a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança faz 15 anos, faça uma visita a um dos restaurantes associados e deguste do prato da Boa Lembrança.

Antes, de mais nada, e para não ocorrer em problemas, entre em contato com o restaurante e verifique a disponibilidade do prato.

Visite o site:




segunda-feira, 9 de março de 2009

Teatro e bom senso


Sábado fui à pré-estréia de "Cândida", texto de Bernard Shaw, com direção do talentoso Zé Henrique de Paula, em cartaz no Teatro Brigadeiro (sexta às 21h30, sábado às 21h e domingo às 18h; até 31/05).

A peça retrata o cotidiano de uma família aristocrática inglesa que vê sua rotina mudar com a chegada de um jovem poeta.

Não entraria na lista do que vi de melhor recentemente, mas tem suas virtudes, principalmente pela graça de algumas interpretações: o casal Fernanda Maia e João Bourbonaiss mostra afinação e timing para a comédia; Sérgio Mastropasqua, numa performance bastante técnica, atrai a simpatia para seu sisudo Reverendo Morell. Fiquei feliz também em ver o jovem Thiago Carreira, recém-formado no Macunaíma, se destacar em mais um trabalho. Ironicamente, quem menos acrescenta à história é a protagonista Bia Seidl.

O que mais me chamou atenção, entretanto, foi a completa falta de noção de algumas pessoas na platéia. Logo no acesso ao teatro, uma moça foi alertada pelo segurança de que não poderia entrar com seu saquinho de pipocas. Fez que entendeu, mas assim que o funcionário virou as costas, enfiou o pacote na bolsa e seguiu desimpedida. Ainda no segundo sinal, a drag Nany People causava certo incômodo porque sua enorme peruca dificultava a visão de todos atrás. Felizmente, foi convidada a sentar em outro lugar por alguém da produção. Pouco tempo depois do início do espetáculo, começou um vai-e-vem de pessoas saindo, em duplas ou sozinhas, para fazer sabe-se lá o quê. O pior é que entravam e saiam como se estivessem em casa, na frente da TV, assistindo "Caminho das Índias".

Onde foi parar o bom senso deste povo, meu Deus? Teatro não faz parte da cultura do brasileiro médio, ok, mas será que é tão difícil entender que é desrespeito ficar se levantando, comendo ou conversando enquanto existe gente concentrada no palco? Se não bastasse a tensão de estar totalmente exposto, fingindo ser outra pessoa, contando uma história que não escreveu e usando roupas que não são suas, o ator ainda tem que sofrer com a falta de educação do público? Só faltou um celular tocando - e alguém atendendo, para piorar um pouco. Este tipo de situação é cada vez mais comum, mas fiquei surpreso porque se tratava de uma sessão para convidados, ou seja, todos ali tinham alguma ligação, por menor que fosse, com o elenco. Se não respeitam nem um conhecido, o que não fariam com os outros?

Inezita Barroso na ECA-USP


domingo, 8 de março de 2009

Bom e Barato!!!.... Parlatório Bar & Grill

Povo, achei um lugar onde podemos beber uma SERRA MALTE bem geladinha e fora do burburinho comercial.

Um ótimo ponto de encontro antes de descer para Baixada Santista pela Anchieta, peça já a SERRA MALTE e um "cupim" no "rechaud".

Vc pode escolher espetinhos de carne até mesmo de legumes. ou servir-se de uma feijoada nos almoços de sábado, existem outras opções.

Não encontrei o SITE, mas o endereço é:
Av. Santo Albano, 671 - no final da Rua Vergueiro - São Paulo - SP

E tem início o CULTURA DE QUATRO!

A idéia surgiu em uma reunião de quatro amigos com interesses semelhantes, porém diversos.

Os QUATRO (Guilherme, Xico, Ricardo e Tereza) meio que não cabem em si: vivem inventando algo novo para fazer e novas formas de se comunicar.

Então, surgiu o CULTURA DE QUATRO, que visa tratar desses assuntos de interesse comum, publicando-os para que mais pessoas possam ver, comentar e opinar.

Basicamente o CULTURA DE QUATRO não tem regras. Irá tratar de teatro, cinema, literatura, música, gastronomia e outras formas de expressão humana que não as burocráticas e enfadonhas.

CULTURA DE QUATRO está aqui, contando com a sua leitura e a sua participação!

Enfim, o início do CAOS!!!

Senhores, 

Após muitos devaneios, podemos começar. 

Pode ser que o Lay Out não esteja adequado... mas... vamos postar e pronto... 

Abraços... a todos... e bom início...